segunda-feira, 1 de março de 2010

GRID DO FIA WTCC TERÁ 20 CARROS EM CURITIBA

A sexta temporada do WTCC - Mundial de Carros de Turismo terá 20 carros na rodada dupla de abertura nos próximos dias 6 e 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. Os organizadores divulgaram a lista oficial, sem esconder a satisfação com o tamanho do grid numa época em que o automobilismo continua ressentindo-se dos efeitos da crise financeira mundial. O paranaense Augusto Farfus, com um BMW 320si da equipe oficial da fábrica alemã, continuará sendo o único representante brasileiro.
Além dos pilotos de 15 nacionalidades diferentes, os promotores contam com a adesão de outras equipes em corridas selecionadas, que devem ampliar também o atual número de fabricantes - SEAT, BMW e Chevrolet. Apesar da saída da SEAT, campeã por equipes e pilotos no ano passado com o italiano Gabriele Tarquini, a casa espanhola será defendida por sete modelos León de times independentes. Mais velho campeão da história dos campeonatos organizados pela FIA - alcançou seu primeiro título no WTCC aos 47 anos -, Tarquini correrá pela SR Sport ao lado do português Tiago Monteiro, do holandês Tom Coronel e do espanhol Jordi Gene.
"Estamos orgulhosos por ter conseguido manter um grid altamente qualificado nestes tempos economicamente desafiadores", comemorou Marcello Lotti, gerente geral da KSO, empresa organizadora da categoria. "A maior parte dos pilotos e equipes permaneceu conosco, o que garante a manutenção do crescimento do campeonato", acrescentou. "Temos de agradecer à Chevrolet e à BMW por renovarem seu compromisso como equipes de fábrica. E não podemos esquecer a SEAT, que embora não esteja mais presente como time oficial está fazendo grande esforço para garantir o necessário suporte técnico às equipes particulares."
Companheiro de equipe de Felipe Massa em 2000 na Fórmula Renault italiana, série que venceria no seguinte à conquista do astro da Ferrari, Augusto Farfus terá a responsabilidade de defender o prestígio da BMW ao lado do britânico Andy Priaulx. A marca alemã reduziu seu investimento no WTCC e baixou a quantidade de carros oficiais de cinco para dois. Priaulx foi tricampeão de 2005 a 2007, enquanto Farfus ainda persegue um título inédito. Em 2009, brigou pela possibilidade até à última etapa, mas fechou na 3ª colocação com o maior número (6) de vitórias no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário